Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Procedimento simplificado nos pedidos de concessão e renovação de autorização de residência em Portugal

Publicado por Dayane Souza
há 4 anos

O DESPACHO N.º 5793-A/2020 da Presidência do Conselho de Ministros, Administração Interna, Modernização do Estado e da Administração Pública e Trabalho, Solidariedade e Segurança Social determina a implementação de um procedimento simplificado dos pedidos de concessão e renovação de autorizações de residência, permitindo reduzir, substancialmente, os tempos de atendimento nos balcões do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para cerca de 250 mil cidadãos estrangeiros.

Com essa simplificação, o SEF fará todas as consultas de segurança para confirmar a idoneidade do requerente, bem como aferir o cumprimento das obrigações fiscais e perante a Segurança Social.

Após o pagamento das devidas Taxas, o requerente receberá a Autorização de Residência na sua morada fiscal.

O regramento beneficia os pedidos de concessão de Autorização de Residência com dispensa de visto previstos no n.º 2 do artigo 88.º (trabalhador por conta de outrem) e no n.º 2 do artigo 89.º (atividade empresária) da Lei n.º 23/2007.

Fonte: https://www.sef.pt/pt/pages/noticia-sef.aspx?nID=791

  • Sobre o autorEspecialista em Cidadania Portuguesa
  • Publicações5
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações63
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/procedimento-simplificado-nos-pedidos-de-concessao-e-renovacao-de-autorizacao-de-residencia-em-portugal/854466704

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)